O SPACE Architecture & Interior Design :: Centro Veterinário Zonavet

Centro Veterinário Zonavet

Passou uma vida desde que o Centro Veterinário Zonavet abriu portas em 2004. Depois de 17 anos a cuidar da saúde e bem-estar animal, este Centro de Atendimento Médico-Veterinário (CAMV) em Mozelos, Santa Maria da Feira, sentiu a necessidade de reformular o seu espaço e torná-lo mais funcional, para um atendimento personalizado e proativo. O cuidado no planeamento e projeção das diferentes áreas desta clínica veterinária foi essencial para obter uma solução otimizada, adequada ao contexto e estrategicamente pensada para garantir não só o conforto e excelência na prestação de serviços, mas também a produtividade dos funcionários.

  • Design de Interiores e Execução de Obra

Projeto de interiores e obras

A reformulação deste CAMV pressupôs não só a otimização das áreas já existentes, como a criação de novos espaços de serviço, em conformidade com as necessidades da clínica. Reorganizou-se o espaço na totalidade e projetou-se um novo consultório veterinário, exclusivamente para gatos, de forma a criar uma diferenciação no atendimento dos utentes.

Na zona do recobro, desenharam-se jaulas em bloco de betão, revestidas por resina poliuretano, com frentes em vidro vazado para permitir a circulação do ar e o conforto dos utentes. Na farmácia, utilizaram-se maioritariamente móveis de arrumação abertos, para que os funcionários pudessem visualizar rapidamente os produtos em stock.

Optou-se por utilizar o azul bebé nos principais elementos da clínica, como as paredes, os lambrins e a sinalética, para um contraste com o branco e a madeira clara aplicados no espaço e no mobiliário, tornando todo o ambiente tranquilo e aconchegante. Nas salas de cirurgia e raio X, optou-se por um lambrim cinzento escuro em PVC e rodapés em meia cana em todas as salas e corredores, para diminuir a acumulação de resíduos e bactérias prejudiciais aos animais.