O SPACE Architecture & Interior Design :: Clínica Veterinária de Celeirós

Clínica Veterinária de Celeirós

Com a crescente relevância dos animais de estimação nas nossas vidas, torna-se cada vez mais importante uma maior qualidade e pluralidade de serviços nos Centros de Atendimento Médico-Veterinário (CAMV). Após 20 anos de existência, a Clínica Veterinária de Celeirós adaptou as suas instalações ao contexto atual, com a abertura de um novo espaço preparado para receber os utentes com maior conforto e personalização no atendimento. Transformou-se uma habitação num espaço para serviços de saúde animal, tendo-se trabalhado estrategicamente os interiores, de forma a projetar áreas funcionais e eficientes que privilegiassem o bem-estar do animal e do seu tutor.

  • Design de Interiores

Projeto de interiores

Os CAMV têm necessidades muito específicas e diferentes entre si, pelo que cada área da clínica foi cuidadosamente planeada para colmatar as necessidades do fim a que se destina.

Foram projetadas duas áreas distintas de sala de espera, uma para cães e outra para gatos, com trajetos independentes até aos consultórios veterinários, também eles separados. Utilizaram-se estruturas em vidro fosco nos consultórios para permitir a entrada de luz natural e, simultaneamente, preservar a privacidade dos utentes e tutores.

Relativamente a zonas como o bloco operatório, laboratórios de patologia, salas de raio X e sala de banhos e tosquias, optou-se por um pavimento vinílico, um piso muito resistente a riscos e manchas, de apenas 3mm de espessura, e rodapés em meia cana. Desta forma, reduz-se a acumulação de bactérias e facilita-se a limpeza e desinfeçã