Clínica Veterinária do Picôto
Moderno, funcional e convidativo. Estas foram as premissas para a remodelação da receção da Clínica Veterinária do Picôto, em Santa Maria da Feira. Após 12 anos de excelência na saúde animal e já anteriormente ampliada e renovada, esta clínica veterinária sentiu a necessidade de reformular o espaço que recebe os seus clientes, para não só torná-lo mais atrativo e cativante, como organizado. Ser recebido neste Centro de Atendimento Médico-Veterinário (CAMV) é agora uma experiência ainda mais agradável e de qualidade, que se une com o distinto atendimento personalizado aos utentes e tutores.
Projeto de remodelação de interiores
O espaço da Clínica Veterinária do Picôto foi reorganizado e uma nova receção projetada com base numa nova imagem de marca, que inclui um novo balcão de atendimento com destaque na parte frontal e iluminação LED. Além disso, foram adicionados novos elementos decorativos ao espaço, que utilizam materiais como a madeira para realçar a sobriedade e conforto, acrescentando valor à identidade.
A receção foi remodelada para atender às necessidades de organização e funcionalidade tanto dos utentes como dos tutores, que é cada vez mais importante para quem recorre ao serviço. Desta forma, foram criadas duas zonas distintas de espera, uma para gatos e outra para cães, cada uma decorada de forma promover o conforto e interação entre o cliente e o animal de estimação. Assim, a prateleira para colocar a transportadora de gato torna-se um elemento decorativo funcional que aproxima o tutor do seu animal.
Devido à área reduzida da receção e à necessidade de mais lugares, foram criados bancos que podem ser usados como assentos adicionais durante os horários de maior movimento da clínica e que podem ser facilmente arrumados na parte inferior, conferindo adaptabilidade ao espaço de acordo com as necessidades existentes no momento.
Na zona interior do balcão, foi criado um móvel embutido com portas até ao teto e um elemento ripado decorativo para arrumação, que é útil para todos os funcionários e serviços prestados pela Clínica Veterinária do Picôto.
A iluminação existente no espaço foi mantida e dois novos candeeiros foram adicionados no alinhamento superior do balcão de atendimento como elementos decorativos, conferindo mais luz e realçando a nova disposição do balcão e zona de atendimento. Foi ainda criado um novo móvel com portas em vidro e iluminação interior entre a receção e a porta de acesso aos consultórios, para expor os produtos para animais, atraindo o olhar do cliente para essa zona.
O cuidado na planificação e projeção dos novos elementos foi essencial para obter uma solução harmoniosa e equilibrada com os elementos já existentes, adequada ao contexto atual e estrategicamente pensada para garantir não só o conforto e eficiência na prestação de serviços, mas também a otimização de todo o espaço.